Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo

latrocinio-cic-100514-bandabdentro

Bandidos invadiram uma oficina de carretas na CIC. (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

O funcionário de uma fábrica e oficina de carretas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) foi morto depois de reagir a um assalto no final da tarde desta sexta-feira (9). O crime aconteceu dentro do estabelecimento, localizado na rua Roberto Ozório de Almeida.

Dois homens armados invadiram o local e renderam 20 funcionários da empresa e o casal proprietário. Segundo o dono, que não quis se identificar, minutos antes do crime os indivíduos chegaram e perguntaram se havia vagas de emprego. “Eles saíram e logo depois voltaram, dando voz de assalto. Eles foram muito agressivos, me renderam e falaram para eu abrir o cofre. No que eu fui fazer isso, eles começaram a bater na minha esposa, porque ela estava no celular, mas não para chamar a polícia nem nada, porque ela não percebeu o que estava acontecendo”, explicou o proprietário à Banda B.

moto-abandonada-100514-bandab

Moto abandonada pelos assaltantes tem placas de Santa Catarina. (Foto: Danaê – Bubalo)

Quando eles engatilharam o revólver e o colocaram na cabeça da mulher, o funcionário Jobrair Caldas, de 46 anos, reagiu e foi para cima dos marginais. A dupla atirou contra ele, que foi atingido no peito e morreu na hora. “Jobrair era um excelente funcionário, o meu braço direito, e essa ação monstruosa foi uma perda enorme para nós. O que todos querem agora é justiça”, disse o dono da oficina.

A dupla de assaltantes fugiu e abandonou uma motocicleta no local. A polícia já tem pistas sobre os atiradores e acredita que eles tinham informações privilegiadas para cometer o crime. A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba trabalha no caso.