Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um auxiliar de cozinha de um bar no bairro Bigorrilho, em Curitiba, foi morto a tiros na rua do trabalho, na madrugada desta sexta-feira (19). Diego de Souza Vieira, 26 anos, foi assassinado quando saía do trabalho, que fica na rua Lúcio Rasera. A motivação está sendo apurada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas não há informações até a manhã de hoje sobre o atirador.

O crime aconteceu por volta das 0h30 em uma rua de residências, com pouco movimento. Moradores ouviram os disparos e acionaram a Polícia Militar (PM). Vieira estava caído às margens da rua e não resistiu aos ferimentos – um tiro no peito e outro no pescoço.

Investigadores apuraram que a vítima saiu do bar onde trabalha e ligou para a esposa dizendo que estava indo para casa. No momento do crime chovia bastante, mas câmeras de segurança podem auxiliar as investigações. Oito cápsulas de pistola 380 foram encontradas no local e foram recolhidas para perícia.

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e familiares deverão prestar depoimento para auxiliar a polícia a traçar linhas de investigação.