A Polícia Federal prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (12) no bairro Tatuquara, em Curitiba, um funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) suspeito de facilitar assaltos. O alvo era uma agência também no bairro, onde os roubos aconteceram em maio do ano passado.

imagens: Divulgação PF

De acordo com as investigações da PF, com auxílio da CEF, o servidor repassava informações do momento adequado para entrada de suspeitos à agência, sempre após o expediente, quando os funcionários preparavam docimentos e dinheiro para encerramento das atividades do dia.

Segundo a polícia, em uma das situações, que aconteceu no dia 3 de maio, os suspeitos tentaram o roubo, mas desistiram ao serem percebidos pelos vigilantes. Na segunda vez, dia 9 de maio, poucos dias depois, arremessaram uma marreta contra a vidraça da agência e, então, conseguiram entrar. Foram roubados cerca de R$ 208 mil.

O homem foi levado para a Superintendência da PF e será solto mediante pagamento de fiança. Se for condenado, poderá cumprir até 15 anos de prisão.