Quatro homens foram assassinados em diferentes bairros da região Sul de Curitiba na noite desta terça-feira (7). O número de casos assustou o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios de Curitiba (DH). “Fora do normal”, disse ele em entrevista à Banda B na manhã de hoje.

Confira os casos:

CIC

Um rapaz com uma extensa ficha criminal foi assassinado a tiros no início da noite desta terça-feira no Jardim Saudade, na Cidade Industrial de Curitiba. Segundo a polícia, o passageiro de uma caminhonete Ranger cercou a vítima que estava dentro de um Celta e desceu atirando.

Lucas Kalmir dos Santos Lima, de 25 anos, ainda tentou fugir, mas não conseguiu e morreu antes da chegada do atendimento médico. O crime foi registrado na rua General Potiguar, quase esquina com a João Bettega e, de acordo com a polícia, a vítima tinha uma extensa ficha criminal.

“Tinha passagens por crimes de receptação de veículos e roubos. Foi preso no ano passado e solto neste ano. As informações preliminares são de que possa ter acontecido um acerto de contas”, disse à Banda B o delegado Anderson Franco, da DH.

Novo Mundo

Dois jovens foram baleados no bairro Novo Mundo na noite desta terça-feira. O caso aconteceu na Rua Teóphilo Mansur, quando ocupantes de uma S10 desceram e atiraram contra Lucas Gedeão de Souza Marques, de 17 anos, e Tiago Rodrigo Ingles, de 20.

Um dos rapazes foi socorrido pela família e o outro pelo Siate também ao Hospital do Trabalhador. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, da DH, o mais novo morreu no hospital.

“É um adolescente de 17 anos apenas. Não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Já temos informações de que seriam pessoas ligadas ao tráfico de drogas que cometeram o crime”, contou o delegado à Banda B.

Sítio Cercado

Um jovem de aproximadamente 23 anos morreu com dois tiros na cabeça na noite desta terça-feira no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Com poucas informações, a polícia compareceu na Rua Aristides Marquezine para tentar entender o crime, no entanto, a colaboração não aconteceu por parte da população.

Fotos: Juliano Cunha – Banda B
Vítima morreu próxima a campo de futebol

O assassinato aconteceu ao lado do Bosque do Semeador, um local marcado por brigas de gangues e também por homicídios, como explicou o tenente Nery, da Polícia Militar, que esteve no local. “A falta de informações predomina. Pelas características, a vítima parece ser um usuário de drogas, até por conta do local em que isto aconteceu”, afirmou o tenente.

Tatuquara

Na violenta noite de terça-feira, mais um homem foi assassinado na região Sul de Curitiba, desta vez no bairro Tatuquara. Neste crime, a vítima, que não foi identificada, tinha aproximadamente 30 anos e estava morta ao volante de um veículo Vectra, na Rua Jovenilson Américo de Oliveira, no Jardim da Ordem.

Vectra foi usado em assaltos, diz polícia

Como no local quase não há residências, poucas informações chegaram à polícia. Alguns moradores disseram apenas que ouviram tiros e em seguida perceberam que o carro estava com as portas abertas.

De acordo com soldado Antunes, do 13º Batalhão da Polícia Militar, este mesmo carro teria sido usado em alguns assaltos que aconteceram no mesmo dia na região. “Seriam crimes na CIC, mas ainda não podemos confirmar isto. Agora é esperar a identificação da vítima”, disse à Banda B.

Os corpos das vítimas na violenta noite foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).