Condenado a prisão até 2019 por furto, o foragido da Colônia Penal Agrícola Cristiano Lisboa, 26 anos, foi preso pela Guarda Municipal de Colombo na noite desta quarta-feira (2). Usando um nome falso ele visitava seus familiares com frequência, no entanto as visitas costumavam ser violentas. A vizinha da família foi quem denunciou o foragido.

De acordo com depoimentos à polícia, no último dia 26 ele teria agredido a filha de apenas seis meses, o que deixou a criança com um ferimento grave no maxilar. “A mãe levou a criança a um hospital e neste mesmo dia ele tentou contra a vida dela”, conta o guarda Juliano, que realizou a prisão.

Para conseguir prender o foragido, eles contaram com a ajuda de uma vizinha. “A vizinha da ex-mulher dele ligou para a Guarda informando que ele estava lá dentro da casa da ex-mulher. Quando chegamos ele já tinha ido embora, mas no caminho até a casa da mãe dele, conseguimos prendê-lo na Rodovia da Uva”, explica o GM.

O detido tentou resistir à prisão, mas foi dominado. Cristiano foi encaminhado a Delegacia Central de Colombo e deve ser transferido para o presídio para cumprir sua condenação.