Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

12.07.13 FORAGIDO

Jovem passou a furtar objetos em casa. Foto: Bruno Henrique/Banda B

Nem mesmo a mãe de um foragido do sistema prisional conseguiu se convencer que o filho poderia mudar. Cansada da criminalidade do filho, ela resolveu entregá-lo para a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (12). A família mora no bairro Prado Velho.

O filho Sidimar Ignácio, 21 anos, é um dos presos que fugiram da carceragem do 9° Distrito Policial de Curitiba, que fica na Avenida Arthur Bernardes, no bairro Santa Quitéria, na noite do dia 14 de junho. Desde então, ele voltou para a casa morar com a família, que trabalha em um barracão de reciclagem.

De acordo com a mãe, em depoimento à polícia, ela deu uma chance ao filho e pediu para que ele fosse trabalhar, assim como os irmãos. No entanto, o efeito foi contrário e ele passou a furtar pequenos objetos dentro de casa para vender. Avisado pela mãe de que a polícia seria acionada, o jovem foragido não acreditou e continuou os furtos.

Por volta das 8 horas, a polícia recebeu uma denúncia sobre o paradeiro do foragido. Era a mãe do jovem, cansada dos abusos do jovem. O mandado de busca e apreensão foi cumprido e o foragido foi preso em casa. “Entrem, ele está lá dentro”, disse a mãe. De acordo com o cabo Knaipp, que participou da prisão, o jovem se surpreendeu com a chegada da polícia. “Ele não imaginava, ficou sem reação”, contou à Banda B.

O foragido foi levado novamente à carceragem do 9º Distrito e a família poderá, novamente, voltará a rotina normal no barracão de reciclagem.