Da Redação com Polícia Civil

 

Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, na noite do último domingo (22), um homem que estava foragido da Delegacia de Altônia, no momento em que ele se preparava para embarcar num ônibus na rodoferroviária de Curitiba com destino a Londrina. Com Alexandre Peres, 31 anos, foi encontrada uma pistola 380 com numeração suprimida, que havia sido roubada no momento da fuga em Altônia, no dia 14 de agosto último, e nove munições intactas.

copepreso24092013

(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Segundo o delegado operacional do Cope, Leonardo Carneiro, os policiais civis de Altônia receberam a informação que Peres estaria na rodoferroviária de Curitiba na noite de domingo. Ele tomaria um ônibus da empresa Rio Branco com destino a Londrina. “Imediatamente deslocamos uma equipe para lá e os policiais o aguardaram no portão de embarque da empresa. Ele ainda tentou se identificar com uma identidade em nome de Jeferson, mas logo foi descoberto”, contou Carneiro.

Na sequência, os policiais do Cope foram até a casa de Peres e encontraram a arma e as munições. “No dia da fuga, ele e outro comparsa usaram um simulacro de arma de fogo para render uma investigadora que estava de plantão. Eles fugiram levando a arma dela, que agora foi recuperada”, contou o delegado, destacando que o homem foi autuado por uso de documento falso e posse de arma de fogo com numeração suprimida.