Um flanelinha foi preso nesta quinta-feira (14) em Guaratuba por meio de um mandado de prisão expedido pela justiça. Durante a confecção do Boletim de Ocorrência (BO) por um roubo que aconteceu em Guaratuba, litoral do Paraná, o rapaz foi reconhecido como o suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 14 anos, em janeiro do ano passado, também no município litorâneo. Segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira, que comanda a Polícia Civil na Operação Verão de 2013, a perspicácia de um escrivão foi fundamental para prisão do rapaz.

“Este homem é morador de Piraquara e todo ano vem para o litoral cuidar de carros. Ele se envolveu em uma situação de roubo e quando foi realizar o BO, um escrivão o achou bastante semelhante com o retrato falado feito pela menina em 2012. Ela foi chamada para a delegacia e o reconheceu por meio de uma foto. Em 2012, ele tentou estuprar esta adolescente, jogando a no mar”, contou o delegado.

A garota não chegou a ser estuprada na ocasião, segundo o delegado. “Ela entrou em luta corporal e foi jogada no mar, sendo encontrada pelo pai. O caso aconteceu quando ela foi fotografar o nascer do sol. Ela teve lesões graves no rosto e nas partes íntimas”, concluiu Oliveira.