Juliano Cunha/Banda B
Filho do prefeito veio à capital paranaense especialmente para comprar a droga, segundo operação.

O filho de um prefeito de Santa Catarina foi detido em uma ação conjunta realizada entre a Polícia Militar e a Polícia Federal, na tarde desta quarta-feira (13), contra o tráfico de drogas. Outras duas pessoas também foram presas e 750 pontos de LSD, 300 gramas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 20 mil em dinheiro foram apreendidos. A operação aconteceu na região central de Curitiba. O filho do prefeito veio à capital paranaense especialmente para comprar a droga, de acordo com a operação.

Os policiais foram até um flat no bairro Alto da XV, onde, após uma vistoria, localizaram, dentro de um cofre as drogas, o dinheiro e a balança. Um homem foi preso acusado de tráfico, e outros dois foram encaminhados à sede da PF para averiguação, já que compravam a droga no momento da prisão. O detido usava documentos falsos em nome de João Paulo e tinha como diferencial uma droga de ótima qualidade e clientes de luxo.

“Nós atingimos um traficante que não é preso diariamente. Prendemos aquele que toma todo um cuidado e vendia para pessoas ricas e da alta classe aqui de Curitiba. Por isso, acabamos flagramos este filho de um prefeito de uma cidade importante do litoral catarinense. Outro empresário de uma segurança privada também estava lá comprando cocaína”, descreveu o agente da PF, Gildeto Meira.

As drogas também eram enviadas aos clientes por um motoboy. Os detidos foram levados à sede da PF em Curitiba. A polícia não divulgou o nome do filho ou do prefeito citados.