Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Uma festa de aniversário de uma adolescente de 13 anos no bairro Colônia Marcelino, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, terminou com a morte de um jovem de 22, de primeiro nome Wesley, na madrugada deste domingo (23). Segundo as primeiras informações por parte da Polícia Militar (PM), tudo começou quando o convidado resolveu dar em cima da mãe da aniversariante, organizadora do evento.

“O marido da mulher não gostou e foi tirar satisfação. A discussão ficou acalorada e a mulher deu uma facada de leve na mão do rapaz, que ficou revoltado e disse que iria matá-la, segundo testemunhas. Algumas horas depois, este Wesley retornou ao local com um facão e o filho da mulher entrou em luta corporal com ele, até tomar a arma e dar vários golpes”, explicou à Banda B o tenente Gonçalves, da PM.

Ainda segundo o tenente, o autor teria sido muito cruel, cortando as orelhas e outras partes do corpo da vítima. “O suspeito tem 20 anos, é irmão da aniversariante e não foi localizado até o momento. O marido da mulher que gerou a situação foi levado à delegacia para ser ouvido. A vítima era jovem, com um futuro pela frente, e por um rompante terminou assassinado desta forma”, descreveu.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). O caso é investigado pela Delegacia de São José dos Pinhais.