Um morador de Pitanga foi preso neste final de semana, por manter uma grande plantação de maconha em sua propriedade. No total, a Polícia Militar encontrou mais 3 mil pés da droga de sua chácara, localizada a cerca de 15 quilômetros da cidade. A PM chegou até o local, após prender um rapaz com 250 gramas de maconha. Na delegacia ele acabou contando que havia comprado o entorpecente do agricultor Vilmar Stiipo.

Jonei Fernades – ITribuna do Interior
3 mil pés de maconha foram encontrados pela polícia

A polícia mantém a investigação para tentar prender outros traficantes. “Era uma grande plantação de maconha, a qual ele cultivava no meio de uma lavoura de milho para não chamar a atenção”, conta o escrivão Claudinei Kamer, da delegacia de Polícia Civil de Pitanga.

Segundo o policial, o agricultor morava na cidade, mas mantinha vacas leiteiras, criação de porcos e cultivava algumas culturas na propriedade, como milho. A plantação de maconha teria começado há cerca de dois anos. “Ele disse que começou cultivando apenas alguns pés e com o tempo foi aumentando o plantio”, afirmou Kamer. No local, os policiais apreenderam também algumas balanças de precisão, utilizadas para a pesagem da droga. Ele foi preso em flagrante e está detido na cadeia de Pitanga.

As informações são do Portal ITribuna do Interior.