Por Elizangela Jubanski e Luiz Henrique de Oliveira

decimo-terceiro-des

Imagem ilustrativa

Uma faxineira não quis saber do dinheiro fácil e devolveu na última sexta-feira (23) a quantia de R$ 888 encontrada dentro de um pacote em uma rua do bairro Xaxim, em Curitiba. O dinheiro era de um roubo a uma farmácia no último dia 21 e correspondia a um pouco mais do valor que ela recebe por um mês inteiro de trabalho..

De acordo com o delegado Geraldo Celezinski do 8º Distrito, a faxineira pediu anonimato e disse ter encontrado em uma esquina, próximo a uma distribuidora de bebidas, envolto a uma sacola de uma farmácia, enquanto varria o local.

“Têm muitas pessoas honestas e que preservam isso. Essa mulher recebe menos do que o valor encontrado e nem hesitou em devolver. Ela trabalha próximo dali e encontrou quando estava limpando a rua. Em uma atitude louvável, ela procurou a delegacia para devolver”, disse o delegado. O valor entregue ao DP foi devolvido para a farmácia no mesmo dia.

O roubo

O roubo a essa farmácia aconteceu na noite da última quarta-feira (21). O detalhe é que no carro, usado para a fuga dos três suspeitos, estava a namorada de um deles, que se surpreendeu ao descobrir a’ profissão’ do novo companheiro.

“O trio levou R$ 800 do caixa e no mesmo momento os funcionários entraram em contato com a PM. Conseguimos efetuar a prisão do trio de jovens no momento em que eles iam até o carro que seria usado para a fuga”, destacou o tenente Dal Lago, da PM.

Dal Lago falou sobre a curiosidade envolvendo a namorada de um dos suspeitos. “Ela demonstrava um sentido de surpresa que era bem sincero quando descobriu que tinha acontecido o roubo. Apesar disso também será investigada”, concluiu.

Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, no qual foram autuados em flagrante.

Notícias relacionadas:

Jovem sai com namorado na madrugada e descobre ‘profissão’ dele: ladrão de farmácia