Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

farmacia-des

Luiz da Farmácia era bastante conhecido em Contenda. Foto: Arquivo família

Um farmacêutico bastante conhecido no município de Contenda, na região metropolitana de Curitiba, morreu após um assalto no estabelecimento dele na noite desta segunda-feira (8). Luiz Antônio da Cunha, 70 anos, foi ferido no ombro durante um assalto e socorrido pela esposa. Assim que deu entrada no hospital, Cunha teve uma infarto e não resistiu.

O crime aconteceu na Confarma, que fica na Avenida João Franco, quase em frente ao destacamento da Polícia Militar (PM) de Contenda. Três homens armados entraram no local próximo das 22 horas e anunciaram o assalto. O tenente Zatera, da 1ª Cia Independente da Lapa, disse à Banda B que pode ter ocorrido reação do farmacêutico ao ver os assaltantes.

“Parece que houve uma reação e ele foi ferido por uma arma de fogo. A princípio, não levaram nada. Estamos em diligência para tentar encontrá-los”, finalizou.

Cunha foi socorrido pela esposa e levado ao Hospital de Contenda, consciente e conversando. Mas, por causa do trauma, ele sofreu um infarto e não resistiu. Conhecido como Luiz da Farmácia, Cunha vivia na cidade há mais de 20 anos. O local do sepultamento e do enterro ainda não foram divulgados.