Por Felipe Ribeiro e Luiz Henrique de Oliveira

Foto: Arquivo pessoalFoto: Arquivo pessoal

O furto de um cavalo de raça interrompeu o sonho de uma família de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, de ter um rebanho equino. Em entrevista à Banda B nesta sexta-feira (31) a dona do animal, Gisele Furtado, disse que câmeras de segurança flagraram o furto sendo realizado por dois homens na madrugada da última terça-feira (28) no bairro Barro Preto, mas até o momento os bandidos não foram identificados.

“Minha família tem um restaurante aqui na região e nossas câmeras filmaram o momento em que uma dupla o soltou. Na rua de cima, eles o amarraram e fugiram em uma charrete”, contou.

Com um ano, o cavalo Crioulo Picaço Bragado era uma das alegrias dos filhos de Gisele, que agora lamenta a ausência. “Meus filhos viram ele nascer e agora sentem a falta dele”, disse.

cavalocrioulo2Quarto roubo

Segundo a Gisele, este é o quarto crime pela que a família sofre, sendo que já precisaram de outros investimentos para seguir em frente. “Já vendemos nossas vacas após uma delas ser furtada, agora perdemos nosso cavalo, é uma situação complicada já que nossa situação financeira depende nos animais e gostaríamos de um rebanho.

A Delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso.