Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Um jovem de 20 anos levou um tiro nas costas na noite desta quarta-feira (11) no Jardim  Holandês em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, no momento em que chegava em casa. Jhony Will foi socorrido às pressas pelos familiares, antes da chegada do Siate. O estado de saúde dele é grave.

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 21 horas quando ele chegava em casa, na Avenida Betonex. Familiares ficaram desesperados, colocaram a vítima dentro de um veículo e o levaram até o posto do Corpo de Bombeiros, da cidade de Pinhais, em busca de socorro.

Em estado grave, Jhony recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado até o Hospital Cajuru, acompanhado de um médico. Ninguém informou o motivo do crime. O soldado Barbaroto, que atendeu à vítima, disse à Banda B que exames vão indicar se a perfuração atingiu a coluna cervical. “Esse procedimento de levar a vítima é comum, às vezes é até bom porque agiliza o atendimento. Mas, nesse caso a ferida dele é próxima a coluna e pode ter prejudicado. Só exames agora para saber”, explicou.

A delegacia do município vai investigar o atentado. A família deve prestar esclarecimentos sobre algum indício que possa ter levado a essa situação.