Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha

O ex-policial militar José Carlos Cavalheiro, de 42 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (6) próximo a um bar na Rua José Guercheski, no bairro Boqueirão. em Curitiba. Ele tentou fugir em direção ao seu carro, mas foi perseguido e morreu com pelo menos três tiros.

homicidioboqueirao07092014

No local da ocorrência (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

O delegado Cristiano Quintas, da Delegacia de Homicídios de Curitiba (DH), não acredita que a profissão que a vítima exerceu no passado pode ser uma das causas da morte. “Apuramos que ele foi expulso da corporação já há alguns anos e dificilmente isto tem alguma relação com o crime. Morava em São José dos Pinhais e estava aqui neste bar. É precipitado também falar em um caso relacionado às drogas. Estamos apurando”, disse à Banda B.

Quintas descreveu como aconteceu o assassinato. “Ele saiu do bar, foi abordado por três homens, saiu correndo, tentou entrar no seu carro, não conseguiu e foi alvejado com dois tiros nas costas. Depois, os assassinos ainda deram um tiro na região de seu maxilar. Queriam matar só ele mesmo”, relatou o delegado.

O corpo do ex-policial foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).