Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Um homem foi assassinado na tarde desta quinta-feira (8) durante um assalto em uma distribuidora de doces no bairro Xaxim, em Curitiba. Clovis Alves Fagundes, 45 anos, era ex-guarda municipal e cliente do estabelecimento há anos. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O assaltante fugiu depois do disparo e não foi encontrado.

O assalto à distribuidora, que fica na rua Othoniel Taborda Reinhardt, aconteceu por volta das 16 horas. O bandido armado deu voz de assalto ao proprietário do estabelecimento. Nesse momento, funcionários e clientes também estavam dentro do comércio. O bandido ordenou que todos deitassem no chão, pediu dinheiro do caixa e os pertences dos clientes.

O ex-guarda tentou reagir ao assalto, arrancando a arma da mão do bandido, que efetuou um disparo. A vítima foi ferida no rosto e caiu no chão. O assaltante fugiu com a quantia de R$ 172.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas a vítima já estava morta. “Infelizmente ele reagiu ao assalto e foi baleado no rosto. Pedimos tanto para não reagirem. Mas, a gente acredita que vai rápida a localização desse bandido. Até pelas características físicas do cidadão, parece ser usuário de drogas. Vamos trabalhar para colocá-lo atrás das grades o quanto antes”, disse o delegado Rodrigo Souza da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR).

As imagens das câmeras de segurança da distribuidora foram solicitadas pela polícia e devem auxiliam na identificação do bandido.