(Foto: Flávia Barros – Banda B)

 

Um homem suspeito de praticar roubos contra uma panificadora no bairro Xaxim, em Curitiba, foi preso na tarde desta segunda-feira (21) e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Segundo a Polícia Civil, o rapaz, de 35 anos, era egresso do sistema penitenciário e trabalhava na padaria, estabelecimento que acolhe ex-presidiários para ajudá-los na ressocialização.

De acordo com o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel David, que coordenou os trabalhos de investigação, o suspeito teria realizado dois roubos contra o antigo posto de trabalho, localizado na Rua Coronel José Luiz dos Santos.

No primeiro, que aconteceu no dia 8 de abril, foram roubados R$ 1 mil do caixa e diversas peças de roupa, além de uma mochila com objetos femininos (chapinha e secador de cabelo). No segundo caso, uma semana depois, dois indivíduos, um deles armado, renderam os funcionários da padaria e levaram mais de R$ 2,5 mil.

Na ocasião, os suspeitos agiram com extrema violência e fugiram em uma motocicleta. O homem foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos suspeitos do crime. “Depois de agredir a atendente do caixa, ele teria ameaçado a funcionária por diversas vezes dizendo que se ela chamasse a polícia, ele voltaria para matá-la”, relatou o delegado.

O suspeito foi preso no dia seguinte pela Polícia Militar, logo após cometer outro roubo no Boqueirão, dessa vez contra clientes de uma pizzaria. Com a identificação do suspeito, a polícia estima que outras pessoas devem reconhecer o homem como suspeito de outros roubos. “Nós não concluímos o inquérito, pois os trabalhos continuam para confirmar a identidade do outro indivíduo que também participou do segundo roubo”, explicou David.

O ex-funcionário já tem passagens por crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele segue custodiado pela Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

 

 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ex-funcionário é preso suspeito de assaltar padaria em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.