Por Denise Mello e Bruno Henrique

autopeças

Ação durou duas horas – Foto: Bruno Henrique/Banda B

Bandidos fortemente armados mantiveram 30 pessoas, entre clientes e funcionários de um autopeça, como reféns por duas horas na manhã desta terça-feira (17). Entre os reféns estava o ex-deputado federal Santinho Furtado (PMDB), atual presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antonio da Platina, norte do Paraná. Ele foi rendido junto com os outros reféns e obrigado a entregar todos os pertences. Os bandidos fugiram na caminhonete do ex-deputado e ninguém ficou ferido.

O assalto começou às 8 horas da manhã na autopeças Imports Platina, localizada na BR-116, no bairro Tarumã, em Curitiba, próximo da Sociedade Hípica. Pelo menos seis bandidos com armas de vários calibres, renderam clientes e funcionários e os obrigaram a entrar em uma sala no interior do loja. Todos foram obrigados a deitar no chão. Enquanto alguns ladrões tentavam carregar os dois cofres da empresa, os outros iam recolhendo os pertences dos reféns.

porta arrombada

Portas foram arrombadas pelos ladrões

A ação durou duas horas. Nesse meio tempo, o ex-deputado chegou na loja como cliente e foi rendido. Ele conta que teve a arama apontada para a sua cabeça. “Foi um susto. Entrei na loja e já me mandaram ir para uma sala com a arma na minha cabeça. Lá, me mandaram deitar no chão, mas falei que tenho um problema na coluna e falaram que podia ficar sentado. Daí, recolheram celular, dinheiro, carteira, tudo e pegaram as chaves da minha caminhonete”, contou Furtado à Banda B.

santinho furtado

Vereador e ex-deputado Santinho Furtado teve arma apontada para a cabeça

Os bandidos conseguiram carregar os dois cofres da loja na carroceria da caminhonete. Eles fugiram e, logo em seguida, chegou a polícia. “A polícia chegou aqui uns três minutos depois que os bandidos saíram. Imagina se eles chegam com os ladrões aqui? Seria tiro pra todo lado. Graças a Deus chegaram depois”, falou o vereador.

A polícia faz buscas na região, mas, até o momento, ninguém foi preso. Os donos da loja acreditam que os bandidos sabiam que, no dia anterior, havia sido colocada uma quantia de R$ 10 mil no cofre. Por isso, os ladrões teriam levado os dois cofres da empresa. Ninguém ficou ferido na ação e todos os funcionários e clientes feitos reféns estão registrando boletins de ocorrência na delegacia.

A caminhonete Strada, cabine dupla do vereador é da cor verde e tem placas de Santo Antonio da Platina ANO-2731.