O estudante de Física da Universidade Federal do Paraná, suspeito de ter matado o punk César Roberto, o Lagarto, no Centro de Curitiba, deve se apresentar na Delegacia de Homicídios nesta terça-feira (2). O universitário é um dos suspeitos visto nas câmeras de segurança atacando o punk. As investigações apontam que ele foi quem deu a facada na vítima. O crime aconteceu na madrugada do último dia 17 de março e a vítima foi morta a facadas. De acordo com informações apuradas pela Banda B, ele deve se apresentar na companhia do advogado.

Desde a semana passada, a Banda B já tem o nome do suspeito, mas não vai divulgar porqee não houve a divulgação oficial da polícia. A página oficial do jovem universitário nas redes sociais faz apologia à violência e ao cristianismo. Também, de acordo com a rede social, o estudante de física mora no município de Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba.

“Quase todos foram ouvidos e o caso já está praticamente elucidado. A motivação, embora eles neguem, é a questão ideológica. Eles são de um grupo skinhead que atacou o punk”, afirmou o delegado Rubens Recalcatti durante as investigações.

O crime

“Lagarto” foi assassinado por um grupo de skinheads no final da madrugada de domingo (17), no Centro de Curitiba. O caso aconteceu em frente a um bar na Rua Trajano Reis. Segundo a DH, os skinheads abordaram o punk e sem conversa deram um golpe de faca no pescoço dele. A arma usada no crime foi encontrada horas depois pela polícia.