Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

Um homem que seria natural da África, de nome Bob Diniz, foi preso nesta quarta-feira (19) pelo 1° Distrito Policial de Curitiba (1°DP), suspeito de “vender” uma vida melhor no Canadá e não entregar o sonho. Pelo menos cinco haitianos procuraram o 1° DP para fazer o Boletim de Ocorrência (BO) contra Bob, que foi detido em um carro roubado na região central.

O delegado Vinicius Borges Martins, do 1° DP, descreveu à Banda B que o acusado se passava por canadense e recebeu das vítimas entre R$ 2 mil e R$ 5 mil, em troca de uma vida melhor na cidade de Quebec. “O sonho não tinha sequer passagem de ida. Ele agia desta forma e usava da inocência das vítimas, que acreditavam que teriam uma chance de ouro em outro país”, disse Martins.

O suspeito está detido na carceragem do 1° DP e pode ser encaminhado à Polícia Federal (PF) nas próximas horas, por se tratar de um estrangeiro. Ele vai responder por estelionato, receptação de carro roubado e aliciamento de pessoas para trabalhar irregularmente no exterior.