Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Uma estação-tubo do bairro Bigorrilho, em Curitiba, foi assaltada pela terceira vez e pelos mesmos bandidos na tarde desta quarta-feira (12). De acordo com testemunhas, a dupla chega em um veículo Celta e rapidamente “faz a limpa” no caixa.

estacaobrunoFoto: Antônio Nascimento – Banda B

Segundo os cobradores que atuam no local, as ações aconteceram todas nas últimas duas semanas e os passageiros já e procuram outras estações, já que muitas vezes não se sentem seguros.

Em nota, a Polícia Militar informou que o 1º Comando Regional, responsável pelo policiamento na capital, realiza um trabalho junto às estações tubos e linhas de ônibus em toda Curitiba. O trabalho é feito principalmente e primeiramente pelo Serviço Reservado, trabalho à paisana, que tem resultado em prisões e apreensões.

Além destes, os policiais fardados também fazem patrulhamento nas imediações dos terminais e estações tubos – que são próprios municipais e, portanto, também de responsabilidade da Guarda Municipal – para inibir a criminalidade, como furtos e roubos.

A PM também informa que em dias de jogos, por exemplo, o policiamento nestas regiões de terminais e estações tubo é reforçado com policiamento fardado, bem como em época de recebimento de salários e diariamente em horários de pico.