O esquema de segurança para o primeiro Atletiba, que define o campeão paranaense de 2013, contará com o apoio de mais de 900 policiais militares no próximo domingo (5). Este é o mesmo esquema do clássico entre as duas equipes realizadas no 2° turno do estadual, também disputado na Vila Olímpica do Boqueirão. O esquema foi definido na tarde desta quinta-feira (2) em reunião envolvendo representantes das polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, dos clubes e de suas torcidas organizadas.

De acordo com o major Cavalheiro, essa reunião sempre antes dos clássicos serve para traçar metas e as estratégias para garantir a segurança do público que vai ao estádio. “Estamos mantendo um efetivo muito semelhante do último Atletiba, já que consideramos que o número de ocorrências envolvendo torcidas foi baixo”, comentou.

Segundo o major, para o entorno do estádio serão montados dois perímetros, um interno e um externo, e só que só quem estiver com ingresso poderá passar.

A PM ainda irá acompanhar as duas torcidas organizadas. A torcida do Atlético partirá da sede da torcida Os Fanáticos e a torcida do Coritiba partirá da sede da torcida Império Alviverde.

Julgamento

Segundo o responsável pela Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), delegado Clóvis Galvão, a Polícia Civil também dará o seu apoio e, junto a seus promotores e juízes, julgará na hora quem vier a cometer delitos envolvendo o jogo. “Quem for conduzido a nossa unidade será julgado imediatamente e, caso seja considerado culpado, passará por acompanhamento a partir daí. Futebol é um divertimento, quem for procurar bagunça será punido”, afirmou.

Perímetros de isolamento

Externo

Bloqueios de trânsito e orientação quanto à proibição da entrada no Perímetro Interno de pessoas sem ingresso. Permitida somente pessoas residentes no local.

Rua Ten.-Cel. Viligran Cabrita X Rua Pastor Antonio Polito;

Rua Ten.-Cel. Viligran Cabrita X Rua Paulo Arendarchuk;

Rua Ten.-Cel. Viligran Cabrita X Rua Padre Simão Kalinowiski;

Rua Ten.-Cel. Viligran Cabrita X Rua Padre Estanislau Trzebiatowski;

Rua Maestro Carlos Frank X Rua Dr. Heleno Da Silveira;

Rua Maestro Carlos Frank X Rua Januário Alves de Souza;

Av. Mal. Floriano Peixoto X Rua Padre Estanislau Trzebiatowski;

Av. Mal. Floriano Peixoto X Rua Pastor Antonio Polito;

Rua Rev. Augusto Paes de Ávila X Rua Irineu Prevedello Tedesco;

Rua Rev. Augusto Paes de Ávila X Rua Januário Alves de Souza;

Rua Rev. Augusto Paes de Ávila X Rua Angelina Legat Pasini;

Interno

Exigência do Ingresso ou Voucher para adentrar ao perímetro. Permitida entrada somente pessoas residentes no local mediante comprovação.

Rua Januário Alves de Souza X Rua Pastor Antonio Polito;

Rua Angelina Legat Pasini X Rua Pastor Antonio Polito;

Rua Paulo Arendarchuk X Rua Angelina Legat Pasini;

Rua Padre Simão Kalinowiski X Rua Angelina Legat Pasini;

Rua Padre Estanislau Trzebiatowski X Rua Angelina Legat Pasini;

Rua Dr. Heleno Da Silveira X Rua Padre Estanislau Trzebiatowski;

Rua Januário Alves de Souza X Rua Padre Estanislau Trzebiatowski.