Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

celular-casal

Celulares foram roubados em uma loja no bairro Pinheirinho. Foto: DB/Banda B

A vaidade em tirar uma ‘selfie’ com 24 celulares roubados de uma loja de eletroeletrônicos fez com que um casal fosse preso na noite desta terça-feira (12) no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. Eles foram encontrados em casa após escolherem um aparelho com rastreador para registrar o momento ‘feliz’.

O assalto aconteceu à tarde em uma loja na rua Winston Churchill, no bairro Pinheirinho. Dois homens, utilizando um revólver calibre 38, renderam os funcionários e fugiram levando 24 aparelhos celulares e 2 tablets. A Polícia Militar (PM) foi acionada e iniciou buscas pela região.

Entretanto, a vaidade de um dos assaltantes ajudou a polícia a encontrá-los. Horas depois, um deles usou a câmera fotográfica de um dos celulares para registrar a famosa ‘selfie’ com os produtos roubados. Ele não contava que justamente aquele celular tinha rastreador.

Em poucos minutos, policiais chegaram na residência onde os assaltantes estavam, na rua Sinke Ferreira, no bairro Jardim das Américas. Melyane Fátima Bergas, 36 anos, ouviu os policiais e tentou esconder os celulares dentro de uma sacola, embaixo do sofá da sala. Sidney da Luz Neves, 36, tentava fugir pelo telhado.

“Encontramos todos os celulares da loja. Bem na hora que encontramos a sacola começou aquele barulho de telha quebrando, mas o local já estava cercado e não teve jeito. Agora o casal apaixonado vai responder pelo crime. O outro elemento ainda não foi encontrado, mas ele há de contar onde esse homem está”, disse o sargento Bindi do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Segundo informações da Polícia Militar, a mulher não participou do assalto, mas ajudou o marido a esconder os produtos do crime. Já o rapaz que tentou fugir confessou que participou do assalto. A arma utilizada no crime foi encontrada dentro da casa e foi apreendida. O casal ainda não tinha passagem pela polícia e foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).