Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Dois jovens, de 18 e 19 anos, foram presos pela Polícia Militar (PM) após assaltarem um restaurante na Rua Mateus Leme, no bairro São Lourenço, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (24). Um dos ladrões era ex-funcionário do estabelecimento comercial e, mesmo usando capacete, foi reconhecido pelo dono do local, que acionou a PM.

A sargento Márcia, da PM, deu mais detalhes sobre a ocorrência, que terminou apenas durante a noite no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, para qual os suspeitos foram encaminhados. “O proprietário do restaurante contou que o rapaz conhecia o local, porque sabia onde estava dinheiro. Ele fugiu em um Gol azul e outro funcionário o perseguiu”, iniciou.

“Durante essa perseguição, os suspeitos atiraram contra o carro do funcionário, furando o pneu dele. A PM então foi acionada e conseguiu prender os suspeitos no bairro Barreirinha. O ex-funcionário trabalhou por um ano e três meses no restaurante”, completou a sargento.

Ainda de acordo com Márcia, os suspeitos eram amadores, já que usaram no crime o carro do avô de um deles. “A equipe apreendeu o veículo, recuperou quase R$ 1 mil em dinheiro e também trouxe para cá a arma usada no crime, um revólver calibre 38”, concluiu a sargento.