Por Luiz Henrique de Oliveira e Daniela Sevieri

Vândalos destruíram o restaurante Capivara Vegetarian, que fica na Rua São Francisco, no Centro de Curitiba, por volta das 18h desta quinta-feira (8). Ontem a Banda B noticiou os momentos de tensão que o empresário Raphael Viana vinha passando, desde que cooperou para uma operação da Polícia Militar (PM) que prendeu traficantes da região.

capi-fora

Restaurante foi violado nesta tarde (Foto: Facebook)

Pela manhã, Raphael havia comemorado o fato de ter tido bom movimento no restaurante, especialmente após o caso ter vindo à tona. Porém, no fim da tarde cinco homens invadiram o estabelecimento e quebraram o que viram pela frente, atirando objetos contra as vidraças. Os vândalos chamavam o empresário de X9, termo usado para quem é dedo duro.

“Foi eu abrir a porta no período da tarde e eles fizeram isso. Apenas a parte da cozinha não foi atingida, mas perdi decoração, computador e máquina de cartão. Ainda não avaliei a situação, mas parece que nem mesmo os comerciantes me querem na rua, por isso não sei se vou aguentar a pressão toda”, disse Raphael.

O caso

Após ajudar a Polícia Militar, Raphael passou a ser ameaçado de morte e já tinha visto o estabelecimento ser vandalizado duas vezes por traficantes nesta semana, mas nada parecido com o que aconteceu hoje.

O empresário atua no espaço há dois meses e, diminuiu o período de funcionamento por medo. “Normalmente a rua já é complicada, com tráfico em plena luz do dia, mas vim aqui com um projeto diferente e intenção de melhorar a imagem da rua. Acredito na ocupação do Centro pelas pessoas, montei um projeto e investi todo o meu dinheiro, mas agora estou passando por isso”, lamentou em entrevista feita ontem.

Mais uma vez, o empresário fará um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil.

Notícia Relacionada: