Depois de uma semana do congelamento das Vilas Zumbi dos Palmares e Liberdade, em Colombo, para a instalação da primeira Unidade do Paraná Seguro (UPS) na região metropolitana de Curitiba, números foram divulgados pela Polícia Militar. De terça-feira até o último sábado (11), 1.712 pessoas foram abordadas, 494 veículos abordados e, desses, 18 foram apreendidos por documentação irregular.

O tenente Fernanda Pegorini do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) disse, em entrevista à Banda B, que os resultados são significativos e, com isso, a população está mais tranqüila. “Estamos tendo baixos índices de ocorrência na área com a implantação da unidade.

Ainda, de acordo com o tenente, a presença da polícia é constante na área: há três viaturas rodando e 25 policiais da UPS. “Sem contar com o apoio do 22º Batalhão da Rotan, do Trânsito e da Inteligência”, disse.

UPS

A 13º Unidade do Paraná Seguro (UPS) foi instalada na última terça-feira (7) na Vila Zumbi dos Palmares e é a primeira UPS na região metropolitana de Curitiba. Cerca de 120 policiais militares e rodoviários federais estiveram no local fazendo parte da operação que começou ainda de madrugada. A vila é margeada pela BR-116. No mês passado a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na Vila Zumbi e na Liberdade. A unidade física vai funcionar na Rua do Cristal.