Por Marina Sequinel e Geovane Barreiro

Dois jovens armados aterrorizaram os passageiros de um ônibus da linha Pinheirinho/Fazenda Rio Grande no final da manhã desta quarta-feira (4). A dupla anunciou o assalto assim que o coletivo passou pela sede da Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa), na BR-116.

“Eu estava voltando da faculdade e embarquei no terminal do Pinheirinho, perto do horário de almoço. Estava tudo bem, até que um pouco antes da ponte de ferro, um rapaz de aparentemente 16, 17 anos, mostrou a arma e anunciou o assalto”, contou uma vítima, que preferiu não se identificar, em entrevista à Banda B.

De acordo com ela, em seguida, o assaltante foi até o motorista e passou todo o tempo apontando o revólver para a cabeça dele. “Enquanto isso, um outro adolescente, também armado, fazia o arrastão, com uma sacolinha. Ele colocava a arma na cara das pessoas, pedindo para a gente entregar celular, carteira, dinheiro, se não ele ia matar todo mundo. Os meninos de 13, 14 anos, que voltavam da escola e não queriam passar o aparelho, acabaram apanhando”, completou a mulher.

Quando o motorista conseguiu avistar uma viatura da Guarda Municipal e fazer sinal, os assaltantes haviam acabado de sair do coletivo. “A sensação que eu tive e ainda tenho é de desespero. Agora estou presa em casa e morrendo de medo pelos meus filhos, de 11 e 13 anos. O mais velho também pega ônibus para ir para a escola e eu tive que encontrar carona para ele com o meu cunhado. Não posso mais deixá-lo andar de coletivo”, desabafou.

Uma outra passageira do ônibus ainda relatou que os mesmos criminosos teriam agido na última sexta-feira em outro coletivo que sai do terminal do Pinheirinho. “Eles provavelmente vão voltar, hoje à noite ou amanhã e eu só me pergunto: qual é o futuro dos nossos jovens? É alarmante o despreparo dos nossos governantes para lidar com a segurança e a educação. E eu falo isso como educadora, formadora de pessoas. Ninguém aguenta mais”, concluiu ela.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba deve investigar o caso.

Notícia relacionada

Bandidos invadem ônibus de Curitiba, aterrorizam passageiros e apontam arma pra cobrador