Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

Um confusão entre dois vizinhos no fim da tarde deste sábado (14) deixou duas pessoas gravemente feridas no bairro Roça Grande, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Um homem de 42 anos atirou contra o vizinho de 33, que foi socorrido ao Hospital Cajuru. Minutos após, os amigos do baleado foram até a casa desse homem e também o feriram a tiros. Os dois correm risco de morte.

A briga é antiga, segundo os moradores da rua José Milani. No entanto, ninguém soube dizer o motivo das provocações. Com um tiro no pescoço, a primeira vítima foi socorrida pela equipe do sargento Schnneider, do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), que afirmou à Banda B que o estado de saúde da vítima é grave.

“Chegando lá encontramos um homem sentado em frente à casa do vizinho com ferimento por arma de fogo no pescoço. Como ele estava sentado, nosso procedimento é colocá-lo em maca, deitado, foi então, que ele piorou bastante. Uma região sensível, acaba engolindo sangue”, descreveu.

Pouco tempo depois, amigos da vítima baleada foram atrás do agressor, que já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e estava em casa devido a um alvará de soltura. Ele também foi baleado por diversas vezes e estava embaixo de uma Kombi quando o socorro chegou.

“Essa foi a segunda vítima, a ambulância já tinha levado a primeira. Ele estava dentro de casa, embaixo de uma Kombi, com vários disparos no tórax e no abdômen, foram cerca de sete disparos. Removemos essa vítima o mais rápido possível. Parece que ele foi baleado pelos amigos do cara que ele baleou”, contou o soldado Boom à Banda B. A segunda vítima foi levada ao Hospital Evangélico. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Colombo.