Por Luiz Henrique de Oliveira e Daniela Sevieri

Duas pessoas foram baleadas em diferentes cidades da região metropolitana de Curitiba, na noite desta segunda-feira (3). Os casos aconteceram em São José dos Pinhais e Pinhais. Uma das vítimas morreu e a outra está internada em estado grave.

São José dos Pinhais

O primeiro caso aconteceu em São José dos Pinhais, por volta das 19h, na Rua Amor Perfeito, no bairro Guatupê. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem de 40 anos foi chamado pelo nome por duas pessoas que chegaram em uma motocicleta. Assim que ele respondeu, levou os tiros.

O homem foi socorrido pelo Siate do Corpo de Bombeiros e o médico da corporação ao Hospital São José dos Pinhais, com um tiro na cabeça. No hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso será investigado pela Delegacia de São José dos Pinhais.

Pinhais

Minutos depois, um jovem de 24 anos ficou ferido após levar seis tiros em Pinhais. O caso aconteceu na Rua Helena Beckham Mullmann, no Jardim Claudia. O socorro por meio do Siate e do médico da corporação chegou em pouco tempo. No entanto, de acordo com o socorrista Emerson, ele ainda corre risco de morte.

Para a Polícia Militar, testemunhas informaram terem visto um veículo Celta prata estacionando próximo e dois homens descendo do carro com um revólver e uma pistola empunhados. Depois de acertarem a vítima várias vezes, eles fugiram do local.

A vítima foi identificada por populares como ‘Tio Patinhas’. A Delegacia de Pinhais investiga o caso.