Redação com PRF

Na ação que prendeu três homens, foram apreendidos uma pistola com 20 munições e dois carros utilizados nas ações – Foto: PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam uma quadrilha de assaltantes de ônibus que agiam na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (2). Três homens foram presos e uma pistola com 20 munições, além de dois carros que eram usados nas ações criminosas, foram apreendidos.

Por volta das 0h50, agentes da PRF realizavam policiamento tático ostensivo na BR-116 em Curitiba, quando visualizaram um veículo Fiat Siena, de cor branca, ocupado por três homens. Assim que os três viram a viatura, aceleram em fuga. Imediatamente, os agentes iniciaram o acompanhamento tático ao veículo, que seguiu na direção da BR-476 (Linha Verde). Durante a fuga, o condutor colidiu contra dois veículos não identificados. Mesmo com as batidas o veículo continuou em fuga, relataram os agentes.

Na altura do do viaduto de acesso ao bairro Pinheirinho, o motorista jogou o veículo no acostamento e três ocupantes desembarcaram rapidamente, sendo que um dos passageiros, de 41 anos, desembarcou com uma arma em punho, apontando para a equipe PRF. Neste momento, começou uma troca de tiros, mas, ainda assim, o trio conseguiu fugir a pé, em direção ao bairro Pinheirinho, em Curitiba.

Segundo a PRF, dois deles desceram o viaduto através de um barranco e o passageiro, que estava armado, pulou a mureta de retenção  e acabou caindo de uma altura de 12 metros. Na queda, a arma quebrou e espalhou 20 cápsulas pelo chão. O passageiro acabou rendido junto com uma pistola Taurus calibre 380, numeração raspada. Ele foi socorrido pelo Siate em encaminhado com escolta até o hospital.

O Siena usado na fuga estava com placas trocadas e havia sido em abril de 2016. Dentro do veículos estavam três toucas balaclavas, normalmente usadas em assaltos.

Outros dois fugitivos

Logo após o socorro do ferido, a equipe PRF solicitou apoio para busca dos fugitivos à Polícia Militar. Um dos suspeitos foi visto entrando em um Celta. Ele seguiu até uma casa em São José dos Pinhais, no bairro Afonso Pena, tentou novamente fugir na abordagem, mas acabou preso. O motorista do Celta também foi preso por auxiliar na tentativa de fuga.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, juntamente com um telefone celular e uma carteira com documentos, além de R$ 310,00 do detido, que permanece internado no Hospital do Trabalhador sem risco de morte.