(Foto: Divulgação Sindimoc)

 

Em menos de 15 horas, a região Sul de Curitiba viveu nada mais nada menos que cinco arrastões contra o transporte coletivo. Os casos aconteceram entre as 8h30 e às 19h30 desta quarta-feira (14).

Os dois primeiros arrastões aconteceram pela manhã. O primeiro às 6h30 contra a Linha Bairro Novo, no bairro Sítio Cercado, e o segundo às 9h30, na Linha Alimentador Pinheirinho, por volta das 9h30. Segundo o Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores), os dois Boletins de Ocorrência foram feitos no 11° Distrito e tiveram a mesma descrição feita pelas vítimas. Com isso, o Sindimoc acredita que a ação tenha sido praticada pelos mesmos assaltantes, sendo dois elementos e um deles armado com pistola e bastante violento. Nas duas situações, os bandidos fugiram logo após o arrastão, deixando passageiros e trabalhadores extremamente assustados.

Já o terceiro arrastão aconteceu às 19h30, contra a linha Campo Alegre. Neste último, os dois elementos estavam armados, entraram e fizeram a limpa nos pertences de todos os passageiros, na região do Capão Raso.

A Polícia Civil investiga os casos.