Por Luiz Henrique de Oliveira e Daniela Sevieri

Uma tentativa de assalto terminou com uma pessoa gravemente ferida na Rodovia do Xisto, quase limite entre Araucária e Contenda, no início da madrugada desta quinta-feira (1).

O motorista de um caminhão, com placas de Francisco Beltrão e carregado de alimentos, foi interceptado por dois homens em um veículo Celta. O caminhoneiro tentou fugir, mas os assaltantes dispararam várias vezes com o veículo em movimento, acertando um ajudante que estava no banco do passageiro.

De acordo com o agente Wesley, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão pediu ajuda ao posto da PRF em Araucária. “Ele chegou até o posto informando que o ajudante foi baleado. Os bandidos tentaram levar o caminhão e a carga, mas o motorista não parou e eles atiraram contra o veículo em movimento”, revelou.

Os dois assaltantes fugiram rumo ignorado e não foram localizados. O ajudante foi socorrido com vários tiros, principalmente na região do abdômen, ao Hospital do Trabalhador. O estado dele é gravíssimo.