Da PMPR

armaassaltoescola

Arma usada pela dupla de assaltantes (Foto: Divulgação PMPR)

Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (29/08) suspeitos de tentativa de assalto a uma mulher na Rua Eduardo Sprada, bairro Campo Comprido, Curitiba (PR). Além disso, também estavam com um cachimbo de crack e uma arma branca. A equipe policial responsável pela ação, que aconteceu por volta da 09h20, foram os integrantes do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC).

“Estávamos em patrulhamento de rotina próximo a um colégio que fica naquela rua, pois sempre recebemos denúncias com informações de que há furtos no local. Porém, fomos surpreendidos por uma senhora, que relatou ter sido ameaçada momentos atrás, por dois homens que queriam levar a bolsa e a bicicleta dela,” disse o soldado do BPEC, Welton Loureiro, que desempenhou a ação juntamente com o soldado Marcos Antonio Carreira.

A equipe policial iniciou as buscas e identificou próximo ao local da tentativa de assalto, dois suspeitos, de 18 e 38 anos. Eles estavam com um estilete, um cachimbo de crack e frasco com um líquido não identificado. A dupla foi reconhecida pela vítima, e na sequencia foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para que as medidas judiciais fossem tomadas.

“É importante ressaltar que nós do BPEC, agradecemos a colaboração da população, que tem feito denúncias e colaborado com o nosso trabalho. Quando as pessoas suspeitarem de qualquer atitude próximo aos colégios podem nos chamar, ou ligar para o 190, para que possamos dar o atendimento ao caso e sempre proporcionar o bem estar a população”, finaliza soldado Welton.