Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Dois homens foram presos e um carro roubado foi recuperado após um assalto a uma residência na noite desta terça-feira (3), no Bairro Alto, em Curitiba. Valdecir Caetano, 35 anos, que é suspeito de ter cometido um homicídio, e Jeferson Junges, 23 anos, foram presos em flagrante com um Hb-20. Uma mulher que estava com eles foi encaminhada a delegacia, mas libertada horas depois.

Policiais militares foram acionados após o carro usado no assalto ter sido abandonado na rua José de Alencar, no bairro Vargem Grande, em Pinhais, na região metropolitana. O soldado Pedro, que estava na ocorrência, contou que a participação da população foi fundamental.

“Quando chegamos no local já detectamos que o veículo tinha alerta de roubo do dia 30 de outubro. Esse carro tinha sido usado em um assalto recente no Bairro Alto. Algumas pessoas nos disseram que viram os homens abandonado o carro e nos informaram onde estavam. Eles estavam em uma casa, na mesma rua, a metros dali”, disse à Banda B.

Ainda, segundo ele, os suspeitos tentaram fugir, mas foram presos. “Eles correram, tentando pular muros, mas foram rendidos. Na cozinha tinha um revólver calibre 38 e em cima da cama vários objetos de origem duvidosa, notas de R$ 50 possivelmente falsas. Eles confessaram que tinha outra arma enterrada, envolta em uma sacola, um revólver calibre 357 com numeração suprimida”, finalizou.

Os dois foram encaminhados a Delegacia de Pinhais e reconhecidos pelas vítimas do roubo a residência.