Suspeito morreu baleado e comparsa fugiu. Foto: AN/Banda B

 

Um guarda municipal de Curitiba de folga reagiu a um assalto na manhã desta quarta-feira (24), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, e trocou tiros com dois suspeitos. Ele foi baleado nas duas pernas, socorrido por uma ambulância e levado ao Hospital do Trabalhador. Um dos suspeitos foi baleado e não resistiu. O comparsa dele fugiu em uma motocicleta.

Segundo informações obtidas no local do crime, o guarda estava de folga e pedalava pela Estrada da Roseira, que liga a Rodovia João Leopoldo Jacomel com a BR-277, bairro Laranjeiras, quando dois suspeitos passaram em uma motocicleta. A dupla armada teria dado a volta para assaltá-lo no retorno, mas foi surpreendida pela reação do guarda.

Houve troca de tiros e o guarda foi ferido nas duas pernas – na panturrilha e no joelho. Um deles foi atingido nas costas e morreu antes da chegada do socorro. O outro conseguiu fugir e deixou o comparsa ferido para trás.

O guarda foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e passa bem. O corpo do suspeito está a espera do recolhimento do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A Polícia Militar (PM) faz rondas pela região para descobrir o paradeiro do comparsa foragido.