Redação com Polícia Civil

Preso está no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFR. Foto: PC

Um rapaz de 18 anos e um adolescente de 16 anos foram detidos, na tarde de sexta-feira (17), no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba,  durante investigações que apuravam um roubo contra uma loja de aparelhos celulares, ocorrido em janeiro deste ano, dentro de um shopping de Curitiba. Durante a ação, um iPad, mais de 10 quilos de maconha e uma porção de crack foram apreendidos. O trabalho foi realizado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

No início das investigações, a equipe abordou o adolescente de 16 anos, quando encontrou pequena porção de crack. Em seguida, os policiais o questionaram sobre a sua participação no roubo a loja de eletrônicos e o menor confessou que teria participado da ação criminosa.

A equipe também o questionou sobre os objetos que haviam sido roubado da loja, e o adolescente alegou que já tinha vendido a maioria, estava apenas com um iPad. Além do iPad, os policiais também localizaram cerca de 13 quilos de maconha e uma balança de precisão no quarto do menor.

De acordo com o delegado-adjunto da DFR, Emmanuel David, em continuidade às diligências, os policiais chegaram até o jovem de 18 anos, o qual havia acabado de entregar a droga para o adolescente. “O rapaz também é suspeito de estar envolvido no assalto a loja, porém nega qualquer envolvimento com o crime”, afirma o delegado, completando que imagens de câmera de segurança comprovam sua participação.

Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente, onde responderá por ato infracional ao crime de tráfico de drogas e roubo. Já o maior de idade, está preso à disposição da Justiça no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFR, onde foi indiciado por tráfico de drogas, roubo e ainda por corrupção de menores.

Os nomes dos dois envolvidos não foram disponibilizados pela Polícia Civil no site oficial, apenas durante a coletiva de imprensa.