Redação com Sesp

Marcelo Araujo e Chik Jeitoso foram presos nesta manhã (Foto: Reprodução)

Policiais civis e militares do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) estão nas ruas desde as 6h desta terça-feira (20) para cumprir dois mandados de prisão, um de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e outros nove mandados de busca e apreensão. Os presos são o Bruxo Chik Jeitoso e o advogado Marcelo Araújo, especialista em trânsito, que já foi secretário municipal.

A operação, batizada como Lomax, acontece em Curitiba e na região metropolitana e tem como foco a prisão de dois homens suspeitos de extorsão no valor de R$ 5 milhões. A terceira pessoa, uma mulher, é suspeita de agir em conluio com a dupla. As vítimas são empresários, políticos e até artistas de televisão. Os dois homens estariam pedindo R$ 5 milhões para que as acusações feitas fossem retiradas das redes sociais. Cerca de 20 policiais do Diep participam da ação policial.

Mais informações serão repassadas em entrevista coletiva que será concedida às 10h na sede do 1º Distrito Policial em Curitiba.