Da Redação

Dois suspeitos de cometer um roubo a residência em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, foram presos pela Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais na noite desta sexta-feira (30). Os criminosos invadiram a casa, amarraram a família e fugiram do local levando um carro VW Voyage, além de outros pertences dos moradores.

Segundo a GM, na ocasião do crime, que aconteceu na última terça-feira (27), os bandidos agiram com crueldade e chegaram a agredir as vítimas. “A família ficou até com medo de ir à delegacia para reconhecê-los. Só ficaram mais aliviados ao saberem que fariam esse processo por meio de fotografias”, explicou o guarda Henrique em entrevista à Banda B.

Com algumas informações sobre os suspeitos em mãos, agentes do serviço reservado se deslocaram até o bairro Borda do Campo e realizaram campana onde avistaram o Voyage. “Nós realizamos, então, a abordagem e percebemos que as placas já estavam trocadas. Um dos detidos até chegou a dizer que não sabia que o carro era roubado, que ele estava cuidando do automóvel para um amigo, mas ele foi reconhecido pelas vítimas”, completou o guarda.

Diante da situação, dois indivíduos foram presos, um jovem de 24 anos reconhecido pelas vítimas como autor do crime e um adolescente de 16 encaminhado por posse de drogas.