Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Uma dupla de sequestradores foi presa em flagrante por roubo qualificado pela Polícia Militar (PM) no final da noite deste domingo (22). Gérson Borges de Araújo, de 28 anos, e Deivison Martins de Santana, de 29, foram flagrados pela PM no momento em que agrediam um empresário de 55 anos que era mantido como refém em um terreno baldio na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

De acordo com a sargento Márcia, da PM, a abordagem da equipe policial do 13° Batalhão aconteceu depois que uma testemunha viu a movimentação estranha no terreno. “No local os dois rapazes e o senhor agredido foram encontrados. O sequestro relâmpago começou no bairro Capão Raso. Os marginais renderam o homem e o colocaram no porta-malas do carro dele”, contou à Banda B.

A vítima precisou de atendimento médico e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. “Ele contou que os dois roubaram a sua carteira e ainda o ameaçaram para conseguir mais dinheiro. A confiança da população na polícia evitou o pior neste caso”, concluiu.

Os suspeitos estão detidos no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, no bairro Portão, em Curitiba.