Da Polícia Civil

Duas pessoas foram presas em flagrante, no bairro Tatuquara, em Curitiba, na tarde da última segunda-feira (19), pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba. Os detidos são suspeitos de roubar uma caminhonete Nissan/Frontier branca.

droga

(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Com a dupla, Robson Luiz de Lima, 20 anos; e Elias Machado, 28; os policiais apreenderam um quilo de cocaína, 23 papelotes do mesmo entorpecente, além de 48 buchas de maconha.

A caminhonete foi levada por dois homens armados no inicio da manhã de segunda-feira (19), no bairro Campo do Santana. As investigações iniciaram no mesmo dia da prisão dos suspeitos, depois que a vítima do veículo roubado registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia.

Os investigadores conseguiram localizar o veículo roubado estacionado em um lava car, no bairro onde ocorreu a prisão. Informações apuradas pela polícia constataram que Lima foi reconhecido como o autor do roubo.

Segundo o delegado titular da DFRV, Cassiano Aufiero, os veículos roubados não são somente utilizados para a venda de peças em desmanches. “Esses criminosos também utilizam os carros roubados para diversas atividades ilícitas, como o tráfico de entorpecentes”, afirmou.

“Não dá para descartar o envolvimento de outras pessoas além de uma já identificada, bem como a forte possibilidade do veículo ser utilizado para o tráfico de entorpecentes. Basta ver a quantidade de droga apreendida, bem como o fato do veículo ter sido encaminhado para o lava car. Isso demonstra que o veículo seria utilizado posteriormente para rodar”, completa Aufiero.

Ambos foram presos pelos crimes de roubo qualificado e tráfico de drogas. Eles permanecem presos e aguardaram à disposição da Justiça.