Bruno Henrique/Banda B
Eles prenderam as vítimas em uma sala

Uma dupla de assaltantes de veículos foi presa na manhã desta sexta-feira (22) com uma caminhonete roubada no bairro Ahú, em Curitiba. Gilson Ramos dos Santos, 32 anos, Fabio Henrique Faria dos Reis, 19 anos, foram presos no bairro Campina do Siqueira, um dia após o roubo.

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) avistaram no bairro Santa Felicidade uma caminhonete que tinha sido roubada na tarde de ontem no bairro Ahú. Os ladrões invadiram um estabelecimento comercial na rua Antônio Correio Bittencourt e renderam os funcionários. A dupla fugiu levando dois carros – a caminhonete Mitsubishi e um Fiat Sprada. Antes de saírem, os dois trancaram as vítimas dentro de uma sala. Logo depois, abandonaram o Fiat Sprada.

Assim que identificaram o veículo, os policiais checaram que a placa estava adulterada – era de um veículo de Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba. Na rua Major Heitor Guimarães policiais abordaram a dupla que não reagiram à prisão.

“É comum os marginais hoje em dia fazerem clones de placas de veículos que são produtos de furto e roubo com o intuito de dificultar o trabalho da polícia”, disse o delegado Anderson Franco.

Os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.