Da PMPR

Dois homens foram presos e uma arma de fogo apreendida por policiais militares, da RONE Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) durante um patrulhamento intensivo realizado na manhã desta quarta-feira (20/08), por volta das 11h, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, (RMC). Um dos presos é suspeito de ter cometido roubos e homicídios na região.

De acordo com o capitão Sérgio Augusto Silva, comandante da 2ª Companhia da RONE, os policiais militares já tinham recebido informações de que um Audi bordo estava circulando pela região e teria sido usado para cometer alguns crimes, como roubos e homicídios que aconteceram recentemente.

“Depois de recebermos essas informações, o patrulhamento no Jardim Claudia foi intensificado e hoje uma equipe policial militar viu esse carro suspeito que tentou fugir e por isso foi necessário iniciar um acompanhamento tático. Durante a fuga os suspeitos desceram do carro e mais equipes policiais militares continuaram as tentativas de abordagem”, explica o capitão.

Ainda segundo o capitão Sérgio, o primeiro suspeito a ser abordado estava com uma arma de fogo na cintura, uma pistola calibre 9mm e teria dito que a arma pertencia ao condutor do veículo e que ele só estava a carregando a pedido do outro suspeito.

Já o condutor foi encontrado por outra equipe policial militar da RONE e encaminhado, junto com o carro e o outro rapaz abordado, à delegacia de Pinhais onde teria sido reconhecido como autor de três homicídios que aconteceram recentemente, por pessoas que ligaram para lá e devem ser ouvidas pelo delegado.

“O homem, de 22 anos, foi preso por direção perigosa e quando chegou à delegacia teria sido reconhecido como o autor dos homicídios e de outros crimes. O carro também foi encaminhado já que algumas denúncias indicavam o uso dele durante o cometimento dos crimes”, esclarece o capitão Sérgio.