Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

policial

Homens pediam dinheiro a motoristas, comerciantes e pessoas na rua. Foto: JC/Banda B

Uma dupla de suspeitos de extorsão foi presa no fim da tarde desta quinta-feira (15) no bairro Alto da Glória, em Curitiba. Dois homens tentavam extorquir pessoas que passavam pela região do Hospital das Clínicas, motoristas que paravam o carro e até mesmo vendedor ambulantes.

Segundo a Polícia Militar (PM), a prisão dos dois homens aconteceu por meio de uma denúncia anônima. “Logo na abordagem encontramos com eles identificações falsas de policiais civis, carteiras com brasões falsas, uma chave de um veículo e um revólver calibre 38 com seis munições”, descreveu o tenente Batista.

O tenente contou que eles abordaram as vítimas na rua, diziam ser policiais e, logo em seguida, pediam dinheiro a elas. “Até o momento não conseguimos localizar nenhuma vítima e estamos precisando delas para enquadrá-los no crime o quanto antes”, finalizou.

Dois homens, um de 39 e outro de 44, foram presos e encaminhados ao 1º Distrito Policial. Não havia a identificação oficial da dupla, entretanto eles diziam se chamar Edson e Marcos.