Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

Dois homens suspeitos de participar de um esquema de tráfico de drogas na região do Bairro Alto, em Curitiba, foram presos em flagrante na noite desta quarta-feira (9). A equipe da Rotam do 20º Batalhão da Polícia Militar apreendeu 27 pinos de cocaína (cerca de 30 gramas) e 31 buchas de maconha. Rodrigo João dos Santos, 22 anos, e Anderson dos Santos, 38 anos, foram presos em flagrante.

A polícia avistou um grupo de pessoas suspeitas em frente a uma residência, na rua Rio Guaíba. Durante a abordagem foi revistada a casa de um deles com a suspeita de ter drogas escondidas. Lá, foi encontrado cocaína e maconha. Rodrigo assumiu ser o dono da droga e, ainda, indicou aos policiais um homem que teria relação com a droga. Anderson foi encontrado com uma sacola com R$ 309 em notas de pequeno valor, possivelmente, arrecadado com a venda de drogas. Outra evidência: uma caderneta com anotações do tráfico, com nomes de clientes e valores recebidos. Este, já conta com passagens pela polícia por desacato.

Ainda, de acordo com os policiais, cerca de 10 denúncias por meio do 181 – Narco Denúncia, já tinham sido feitas sobre ele. Os dois suspeitos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).