Por Marina Sequinel

(Fotos: Banda B)

Dois homens foram presos após assaltarem uma casa em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (6). A dupla invadiu a residência, localizada no bairro Gralha Azul, e rendeu o morador, que estava com o filho de dois anos.

Em seguida, eles tentaram fugir com diversos objetos da família, mas se surpreenderam com a chegada da polícia. “Os vizinhos viram o assalto e ligaram para nós. A gente tinha uma viatura bem próxima do local e rapidamente verificamos o veículo em que eles estavam”, explicou o tenente Alessandro, da Polícia Militar (PM), em entrevista à Banda B.

Durante a perseguição, os bandidos bateram o carro e foram capturados. “Nós recuperamos todos os objetos roubados e a vítima, inclusive, reconheceu os autores. Um deles estava com uma tornozeleira eletrônica e tinha saído da cadeia há três dias. Ele chegou a oferecer dinheiro para os policiais para não ser preso novamente”, completou o tenente.

A dupla foi encaminhada à delegacia da cidade, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

Assalto em lojas

Outros dois homens foram presos em flagrante na manhã desta sexta ao assaltarem a loja Pernambucanas, em Fazenda Rio Grande. Segundo a Polícia Civil, 38 celulares foram recuperados com os ladrões.

“Essas duas pessoas já eram procuradas pela polícia por um outro assalto, à Casas Bahia. Hoje, quando eles estavam fugindo com um carro Logan, roubado aqui na cidade, conseguimos detê-los”, contou o delegado Fábio Machado dos Santos, da especializada.

De acordo com ele, a mesma dupla já possuía passagens por roubos e também homicídio. “Um deles é do Norte do estado e o outro de Maceió. Pelo o que nós apuramos, eles moravam em Curitiba e cometiam assaltos aqui. As vítimas das duas lojas reconheceram os sujeitos”, concluiu.

Eles também foram autuados em flagrante e encaminhados à delegacia.