Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Dois amigos foram baleados dentro de um campo de futebol em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta terça-feira (5). Mário Vando Carneiro Martins, 28 anos, tentou correr, mas foi alcançado e morreu no estacionamento. Willian Fernandes de Oliveira Rosa, 20 anos, foi baleado, mas socorrido com vida até o Hospital Evangélico. Ele corre risco de morrer.

O crime aconteceu dentro de um campo de futebol na rua Rio Grande de Norte, no bairro Campo Pequeno, por volta das 20h30. Segundo informações de testemunhas, os dois amigos tinham participado de um jogo de futebol e estavam indo embora, dentro de um veículo Gol, quando três homens em um Fiesta, de cor preta, bloquearam a saída. Dois desceram do carro, sacaram a arma e dispararam contra a dupla. Martins morreu no estacionamento e Oliveira foi ferido e encaminhado em estado grave ao hospital.

“Eles bloquearam a saída dos amigos e foram até o carro deles. Moradores ouviram muitos tiros, cerca de 20 disparos, e ligaram para a polícia”, contou o tenente Werner. Imagens das câmeras de segurança do local filmaram o momento do crime e devem ajudar na identificação dos acusados. A Delegacia de Colombo investiga.