Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

Um jovem de 18 anos e um adolescente de 16 foram capturados após assaltarem uma farmácia no bairro Água Verde, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (18). O caso aconteceu na esquina da rua 24 de maio com a Avenida Iguaçu.

Foto: Juliano Cunha - Banda B

Jean Carlo da Silva chegou a sacar o revólver contra os policiais (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Segundo o tenente Cantador, da Polícia Militar (PM), durante a ação, eles foram bastante violentos e chegaram a apontar um revólver calibre 32 na cabeça da balconista. “Nós realizávamos um patrulhamento na área, quando nos deparamos com a dupla, que parecia suspeita, carregando algumas sacolas nas mãos”, explicou ele em entrevista à Banda B.

Ao realizar a abordagem, o rapaz mais velho, identificado como Jean Carlo da Silva, sacou o revólver contra os policiais. Em seguida, o tenente mostrou a própria arma. “Com isso, o assaltante acabou jogando o revólver dele no chão e nós o prendemos”, completou.

Com a dupla, foram encontradas várias mercadorias roubadas da farmácia, além de mil reais levados do caixa. “Eles amedrontaram todo mundo que estava no local, funcionários e clientes. O mais velho ainda agiu como se tivesse orgulho do que tinha feito, dizendo que não tinha medo de nada. Felizmente, nós já os tiramos de circulação”, concluiu o tenente.

A dupla foi encaminhada para a delegacia.