Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

hugo-langeDuas vítimas se esconderam no banheiro e acionaram PM. Foto: DB/Banda B

Uma família que mora em uma casa no bairro Hugo Lange, em Curitiba, foi rendida por dois assaltantes no início da noite desta quinta-feira (6). Eles foram amarrados dentro de um dos cômodos, enquanto os bandidos carregaram pertences e eletrônicos. Um dos moradores conseguiu se esconder em um banheiro e acionou a Polícia Militar (PM). Um bandido conseguiu fugir e dois foram presos em flagrante com dois revólveres calibre 38.

hugo-lange2Armas apreendidas. Foto: DB/Banda B

Os bandidos invadiram a casa por volta das 19 h30. Dois armados entraram e renderam a família enquanto o terceiro dava cobertura dentro do veículo. Quatro pessoas foram levadas para um dos cômodos e amarradas. Dois conseguiram se esconder em um banheiro e acionaram a PM por meio de uma ligação no celular para o 190. “A família contou que eles agiram com bastante violência, mas prontamente a equipe chegou no local e fez a prisão após essa correria”, disse o tenente Bittencourt. Nenhum morador ficou ferido.

No momento em que os bandidos se preparavam para fugir foram surpreendidos por uma viatura da PM. O bandido que estava do lado de fora, dentro de um carro que não foi identificado, fugiu, deixando os comparsas para trás. Os dois pularam o muro de trás da residência e fugiram pelas ruas do bairro.

No entanto, na altura da rua Dias Rocha Filho, eles foram alcançados e surpreendidos pelos policiais. Ambos armados com revólveres calibre 38, os bandidos não reagirem e se entregaram. Os dois homens não foram identificados oficialmente porque não portavam documentos e a confirmação será feita por meio de impressões digitais. Os suspeitos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).