Por Felipe Ribeiro e Flávia Barros

Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (5) suspeitos de aliciar uma criança de 12 anos ao consumo de drogas na Praça Osório, no Centro de Curitiba. De acordo com a Guarda Municipal, o menino ainda relatou que o mais velho, de 50 anos, teria tentado abusar sexualmente dele após oferecer thinner para que ele cheirasse.

moduloguarda

Foto: Flávia Barros – Banda B

À Banda B, o supervisor Bretas explicou que frequentadores da feira de Natal entraram em contato com a Guarda após sentirem cheiro de maconha. “Constatamos o menino fumando esse cigarro com substância análoga à maconha e a criança apontou um jovem de 24 anos, que ofereceu gratuitamente a droga para ele. Na conversa, ele ainda apontou essa segunda pessoa, de 50 anos, como responsável por tentativa de abuso”, disse.

Questionado sobre sua condição, o menino contou que a mãe está hospitalizada e que então acabou indo para a rua. Ele está recebendo apoio da Fundação Ação Social (FAS) de Curitiba.

Os detidos foram encaminhados ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e ficam à disposição da Justiça.